Fotos: MenCare Campaign

MenCare é uma campanha global de paternidade ativa em mais de 30 países. Sua missão é promover o envolvimento dos homens como pais e cuidadores equitativos e não violentos para alcançar o bem estar das famílias, equidade de gênero, e melhor saúde para mães, pais e crianças.

A campanha pretende contribuir para promover o papel dos homens como aliados na busca pela igualdade social e econômica das mulheres, ao estimulá-los a assumir responsabilidade no cuidado de crianças e no trabalho doméstico.

MenCare trabalha em vários níveis para envolver indivíduos, comunidades, instituições e formuladores de políticas, trabalhando com organizações parceiras em todo o mundo para oferecer um conjunto de recursos de mídia, metodologia educativa e iniciativas de incidência política que podem ser adaptados para diferentes países, línguas e contextos culturais.

Desde seu lançamento em 2011, a campanha foi adaptada e implementada em mais de 25 países ao redor do mundo. A versão brasileira de MenCare é a campanha Você é meu Pai, lançada em 2012.

Saiba mais sobre a campanha MenCare e sua atuação em men-care.org (site em Inglês).

Coordenação

Promundo e Sonke Gender Justice.

Comitê Diretivo

The MenEngage Alliance, Save the Children e Rutgers.

Parceiros

MenCare também trabalha em colaboração com grupos de defesa dos direitos das mulheres, governos locais e nacionais, agências da Organização das Nações Unidas, entre outras organizações.

MenCare é financiada por

The Bernard Van Leer Foundation, MacArthur Foundation, Sida, Oak Foundation, Summit Foundation, United Nations Population Fund e UN Women.