O programa +Pai tem o objetivo de contribuir para que os homens tenham relações equitativas de gênero, promovam saúde e os direitos sexuais e reprodutivos, se envolvam nos cuidados com a saúde materna,infantil e com sua própria saúde, bem como estejam emocionalmente conectados aos filhos e filhas.

A iniciativa é um dos desdobramentos da campanha global de promoção da paternidade e do cuidado MenCare, cuja versão nacional recebe o nome Você é meu Pai.

Uma coalizão formada pelo Promundo, RutgersWPF e parceiros regionais no Brasil, África do Sul, Ruanda e Indonésia é responsável pelo desenvolvimento das ações nos quatro países ao longo de três anos. No Brasil, as ações previstas são desenvolvidas por Promundo em parceria com Instituto Noos e Instituto Papai.

A iniciativa +Pai vem sendo bem sucedida em possibilitar parcerias entre sociedade civil e governos para promover o envolvimento dos homens na equidade de gênero. Nesse sentido, o trabalho em conjunto com o poder público nas áreas de saúde e educação em nível nacional e local tem sido fundamental para o sucesso do programa.

Linhas de atuação

O programa é integrado por um conjunto de ações em três linhas de atuação complementares, conforme o fluxograma abaixo:

interna_b

Clique na imagem para ampliar