Marcelo é um garoto que, como tantos, tem sonhos, desejos e planos. Seus pais, seu amigo João, e a comunidade onde vive também têm expectativas em relação a ele. Porém, nem sempre os desejos de Marcelo correspondem às expectativas das pessoas. Mas, qual são mesmo os desejos de Marcelo? Essa dúvida gera medo… tanto em Marcelo como nas pessoas que o rodeiam. Medo de Quê ?

Daquilo que não se sabe. As pessoas, em geral, têm medo exatamente daquilo que não conhecem bem. Assim, muitas vezes alimentam preconceitos que se expressam nas mais variadas formas de discriminação. A homofobia é uma dessas expressões.

Este desenho animado (sem falas) é um convite para refletir sobre estes medos em busca de uma sociedade mais plural e solidária. Seu objetivo é estimular reflexões críticas que contribuam para o respeito à diversidade sexual e para a redução da homofobia.

O guia contém notas sobre o vídeo, instruções para os facilitadores sobre como usá-lo, e atividades para estimular a discussão sobre os temas encontrados no vídeo.

Baixar o Guia de Discussão em Português

Baixar o Guia de Discussão em Espanhol

Baixar o Guia de Discussão em Inglês